Após assistir o filme Piratas do Vale do Silício, vamos executar duas atividades:

1ª atividade: (0 – 5 pontos):

Os tópicos devem ser comentados seguindo as orientações abaixo:

I – Essa atividade é apenas para os alunos do 1ª série A e B do Ensino Médio;

II – O aluno vai ter que se identificar na hora de postar seu comentário da seguinte forma: nome completo, série e e-mail de maneira clara, para que ele possa ser pontuado;

III – Cada aluno vai comentar uma única vez;

IV – Não pode repetir comentário de outros colegas;

V – Escolha um dos tópicos listados abaixo;

VI – Os comentários devem ter entre 100 e 150 palavras;

VII – O comentário será avaliado a partir dos seguintes critérios: Coerência, Criatividade, Criticidade e Objetividade;

VIII – Só será aceito os comentários no link disponível no blog https://robsonrclins.wordpress.com até o dia 17/AGOSTO/2015.

 

Lista de tópicos para serem escolhidos:

1. – Qual a sua opinião sobre a frase de Leonardo DaVinci, dita pelos protagonistas do filme?

Frase: “Good artists create… great artists steal”.(Bons artistas criam… grandes artistas roubam).

(Leonardo DaVinci)

2. – O nome do filme é Piratas do Vale do Silício, quem foram esses piratas e quais atitudes piratas que eles revelaram durante o filme?

3. – O filme mostra como Steve Jobs montou sua empresa. Quais as atitudes certas e erradas tomadas por ele nesse processo?

4. – Bill Gates começa a montar seu império depois de convencer a gigante IBM de utilizar o seu sistema operacional. Agora comente sobre esse momento histórico.

5. – Quem foi mais desonesto na perspectiva traçada pelo filme, Bill ou Jobs? (Escolha um e comente sobre o assunto)

6. – Como as empresas de Bill Gates e Steve Jobs mudaram a história da Informática e a dos microcomputadores? (Esse tópico pode ser comentado com até 250 palavras)

 

2ª atividade: (0 – 5 pontos)

Pesquisar sobre o tema a baixo:

– A história do Linux

– Entregar em papel pautado na aula de Informática;

– Até o dia 09/AGOSTO/2015 (Tarde) e 10/AGOSTO/2015 .