BrOffice cobrado no concurso público do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Pacote de aplicativos para escritório BrOffice é cobrado em concurso público junto com outros programas conhecidos, no assunto de informática. Writer, Calc e Impress, são aplicativos destinados ao uso pessoal ou profissional que oferecem as funções: editor de textos, planilha eletrônica, editor de apresentação de slides e editor de desenho. Tudo que você precisa na sua casa ou na sua empresa.

Comparação:

Função – > BrOffice – > Microsoft Office

Editor de Textos – > Writer – > Word

Planilha Eletrônica  – > Calc -> Excel

Editor de Apresentação de Slides – > Impress – > Powerpoint

Conteúdo da Prova:

…“Noções de Informática: Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. Conceitos de hardware e de software. Conceitos associados a Internet/Intranet. Conceitos de proteção e segurança da informação. Conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos, pastas, programas e instalação de periféricos. Sistema operacional Windows XP. Pacotes de aplicativos de escritório: BrOffice a partir da versão 3.1 (Writer, Calc e Impress) e Microsoft Office a partir da versão 97 a 2003 (Word, Excel e Powerpoint). Conceitos e tecnologias relacionados à Internet e a correio eletrônico. Internet Explorer 8.”…

Fonte: Edital do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco no curso de Técnico Judiciário, Publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, páginas 146 a 153, Edição de 21/09/2011.

Link para as informações do concurso e edital:

http://concursosnobrasil.com.br/concursos/pe/concurso-tre-pernambuco.html

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trepe111/index.html